Verificar Domínio
Plano de Hospedagem
Towernet
Hospedagem
Pedido
Preço
Home
Suporte
Portfólio
Contato

Dicas

As contas TowerNet* são totalmente acessíveis via FTP. O software de FTP permite a você fazer o upload de suas páginas web e gerenciar o seu espaço web. O acesso FTP é o método padrão na Internet, e talvez você já tenha algum programa que já tenha uma função de FTP (por exemplo, o Netscape). Mas de qualquer forma, um programa específico para essa função é muito melhor. Existem muitos programas de FTP no mercado, mas iremos descrever como se usa o WS_FTP, que é o mais popular do mercado mundial. Se qual for o programa que você esteja usando, acreditamos que esse tutorial será de grande ajuda para você.

Download FTP

Se você for usar o WS_FTP, por favor faça o download antes de prosseguir.

Se conectando...

Assim que o WS_FTP for aberto, você terá a janela "Session Properties". Esta janela será usada para você inserir os dados necessários para o seu login FTP. A figura abaixo é uma foto de uma tela do programa que explica como você deve preencher cada campo.

Assim que você clicar no botão "Ok", os dados serão automaticamente salvos e o WS_FTP irá se conectar ao nosso servidor na Internet.

Fazendo upload para o seu site...

Depois da janela "Session Properties" ser fechada, aparecerá a janela principal. Nesta janela, você verá duas listas de arquivos de de diretórios. Os arquivos à esquerda estão no seu computador local. Os arquivos que estão à direita, são os do servidor (na Internet). Por default, o diretório local mostrado é o WS-FTP. Recomendamos que você crie um diretório no seu winchester, específico para o seu web site.

Antes de fazer o upload para o seu web site na Internet, você terá que mudar o diretório para fazer o upload. Para mudar o diretório, clique no botão "ChgDir" que está localizado à direita. Preencha com o caminho do diretório do seu sistema.

Faça o mesmo (no FTP) com o seu diretório no servidor web da Internet, clicando no botão "ChgDir" à direita. Você deverá preencher com o diretório /html

Assim que ambos os lados estiverem setados para os diretórios corretos, você estará pronto para fazer o upload. Para fazer o upload, simplesmente selecione o arquivo (ou arquivos) que você deseja transferir. A sua página principal deverá se chamar "index.html". Isso fará com que a sua página seja automaticamente vista por alguém na World Wide Web quando ela simplesmente digita o seu endereço web.

Se você tiver alguma dúvida ou comentários sobre este tutorial, por favor entre em contato conosco.