Verificar Domínio
Plano de Hospedagem
Towernet
Hospedagem
Pedido
Preço
Home
Suporte
Portfólio
Contato

Equipamentos e Softwares

Hardware:

Os nossos servidores físicos são computadores muito potentes. Cada computador é montado em módulos, no estilo "bastidores".

Sistema Operacional:

O sistema que utilizamos é o ultra-estável Linux Red Hat 5.2.

 

Software de Servidor:

Utilizamos uma versão customizada do Apache Web Server, que é uma versão melhorada do NCSA Web Server. Rodamos também versões modificadas do servidor de email da Stalker, e do NCFTPd.

 

Sistema de Emergência

Utilizamos um completo sistema para suprir as nossas unidades, em caso de falha da rede elétrica. Para isso, contamos com uma bancada de baterias em nossa unidade de no-break, perfazendo um total de 25 KVA.

 

Localização

Os nossos servidores estão localizados fisicamente na Grande Los Angeles, no Estado Norte-Americano da California.
Escolhemos alocar os nossos servidores nos EUA por várias boas razões:

Alta tecnologia: Nos EUA, dispomos do que há de melhor em software, hardware, humanware e em conexões Internet.

Custo: Devido à acirrada concorrência, os preços dos produtos, serviços e baixos impostos, as conexões são sensivelmente mais baratas.

 

Questão Principal: é realmente vantajoso ter um servidor localizado nos EUA? E por que na California?

Sim! E estamos respondendo com um enfático "sim", pois além das vantagens descritas nos tópicos anteriores, as conexões internacionais (os backbones internacionais) do Brasil estão melhor dimensionadas do que os backbones interestaduais brasileiros, principalmente no eixo Rio-SP. Conseqüentemente, a velocidade média de conexão entre os nossos servidores é muito melhor e mais homogênea em todo o Território Nacional. Para quem entende do assunto e gosta dos detalhes técnicos, consulte a página específica de backbones da Embratel.
Isso sem contar com os backbones da GlobalOne, que já servem o UOL e o iG, dentre outros provedores.
Escolhemos a California porque é onde se localiza os principais nodes dos backbones da Internet mundial. É por esta razão que os maiores e mais importantes sites do mundo, como o Yahoo!, AltaVista e Intel estão alocados em servidores na California.

 

Conexões Redundantes de Internet:

Os servidores da Interway/Towernet estão conectados à Internet via múltiplas conexões T3 (55 Mbps) redundantes. Estamos conectados em uma conexão T3 da Level3. Tudo isso exclusivamente utilizados para Web Hosting, e não compartilhadas para conexões dial-up, ao contrário que a maioria da concorrência faz.

 

Roteadores Redundantes

Roteamos o tráfico dos nossos servidores para as nossas conexões redundantes T3 através dos nossos roteadores redundantes. Usamos dois roteadores Cisco Series 7500, que para quem entende de roteadores, sabe bem o que isso significa. Na prática, mesmo que alguém resolva sair cortando os nossos cabos, o seu site continuará no ar!